Skip to content

2020 – RUMO A PRÓXIMA DÉCADA

2020 – RUMO À PRÓXIMA DÉCADA

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo” Isaías 43:18,19

Hoje é o primeiro domingo do Ano de 2020. Novo ano sempre traz com ele um ar de coisas novas. Na passagem de ano desejamos aos nossos familiares, amigos e irmãos, que seus sonhos se realizem, que novas bênçãos sejam acrescentadas. De fato, o que desejamos é exatamente o que também esperamos. Contudo com o avançar dos dias é possível que nossa engrenagem continue a girar no mesmo ritmo do ano anterior. Isso acontece porque temos mais de 2019 em nós do quedo próprio novo ano.

Então o que fazer? Como agir para que novas atitudes e novos ritmos sejam atualizados em nós? Seguem algumas dicas:

1º. ASSUMA NOVA POSTURA DIANTE DE SUA VIDA ESPIRITUAL. Permanecer exatamente na mesma postura, te conduzirá a repetir os mesmos atos espirituais anteriores. Lembre-se que a Palavra de Deus através do Apostolo Paulo nos chama a desenvolver a nossa salvação (Filp.2.12). Leia sua bíblia com mais fervor e intensidade, assuma o desafio desse bimestre, de lermos juntos o NT em 60 dias, lendo 4.2 capítulos por dia. Renove seu compromisso diário de oração, de buscarmos a Deus em oração.

2º. DESAPEGUE-SE DAS COISAS PASSADAS (mágoas, frustrações, angústias, raiz de amargura, pecados, ofensas, e tudo aquilo que te faz remoer sentimentos anti-bíblicos). Ore ao Senhor em profundo arrependimento. Rasgue seu coração e não suas vestes. Faça uma assepsia da alma. Faxine seu coração e expurgue tudo que contamina sua fé e sua alegria.

3º. COMPROMETA-SE DIA A DIA COM O REINO DE JESUS. Ao levantar-se, decida viver aquele dia para ser um motivo de alegria para Jesus (Isaias 53:11). Participe das atividades de sua Igreja, não para agradar o pastor, mas para agradar a Cristo Jesus (Colossenses 3:23). Seja firme, ame sua Igreja, prontifique-se a colaborar e a ajudar no que for preciso. Diga: eis-me aqui, usa-me como um farol que brilha a noite, como ponte sobre as águas, como abrigo no deserto, como flecha que acerta o alvo, eu quero ser usado de maneira que te agrade em qualquer hora e em qualquer lugar, eis aqui a minha vida, usa-me, Senhor!

Deus nos dá um novo tempo para fazermos algo novo. Ele tem coisas novas para nos mostrar (Jeremias 33:3). Deus pode fazer de você um riacho no meio do deserto, luz em meio as trevas.               Vamos, comece diferente esse novo ano. Pense nisso, tome atitude, e experimente verdadeiramente um Ano Novo. Vamos em frente!

Pr. Izaias Cunha.