Skip to content

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE DÍZIMOS E OFERTAS

Em todos os nossos cultos de celebração ao Senhor, separamos e consagramos a Deus, em nossa Igreja, os dízimos e ofertas. Algumas considerações, porém, se fazem necessárias para que participemos de modo adequado e abençoador:
1. Dízimos e ofertas são privilégios de quem já fez a primeira e maior oferta que Deus exige do homem: a entrega do próprio ser!
2. Dízimos e ofertas são mandato bíblico para obediência do povo que é herança do Senhor e nEle confia (Gn. 14: 20; 28: 22; Ml. 3: 8-12, 17-18; Mt. 23:23; Hb. 7: 5-8).
3. Dízimos e ofertas são dever e compromisso para todos os membros e congregados da IPB Filadélfia e uma bênção na vida de todo aquele que nos visita e se sente tocado em participar deste privilégio. Essa é uma hora especial para Deus abrir uma janela sobre sua vida.
4. Dízimo é adoração (Hb. 7: 5-8). Por isso está inserido no ato de culto que prestamos ao Senhor. Pois “o dízimo será santo ao Senhor” (Lv. 27:32). Contudo, se você não consegue vir aos cultos semanais, separe seu dízimo e oferta para dedicar a Deus nos cultos dominicais.
5. Dízimo é ato de fé. Você consagra ao Senhor com gratidão a décima parte do seu recebimento mensal (salário, mesada, etc.), na fé de que o Senhor honrará sua atitude, concedendo-lhe suprimento, saúde, livramento, paz e outras bênçãos (Pv. 3: 9-10; Hb. 11:6. Ele promete abrir as janelas dos céus (Ml. 3:10).
6. Dízimo é proporcional. Deve estar relacionado “conforme a prosperidade” (I Co. 16: 1-2). A melhor medida de fidelidade não é o que você dá, mas o que você retém (At. 5: 1-5). Atualize a sua fidelidade, com gratidão em seu coração.
7. O dízimo e as ofertas alçadas ou de gratidão são do Senhor e é para o uso exclusivo do atender ao serviço divino. Não cabe a você administrar, usar ou canalizar, mesmo que seja para o programa evangelístico de TV ou da Rádio, obra social, missionário no campo, etc. A ordem bíblica é entregar “à casa do Tesouro”, isto é, à casa de Deus.
8) O décimo terceiro é bênção e uma renda que Deus nos dá e por isso você precisa devolver as primícias desta renda adicional.

Seja fiel. É desse jeito!
Pr. Izaias Cunha