“O propósito de Deus é o evangelho todo, por toda a igreja, em todo o mundo, a toda criatura”. Por esta razão, nesta semana realizamos mais uma edição da EBF, a conhecida Escola Bíblica de Férias. As crianças também precisam do Evangelho assim como os adultos, e devem fazer parte de nossa maior prioridade. Agradecemos a Deus pela liderança do trabalho infantil na Igreja, através da irmã Thais Barbosa, que com dedicação mobilizou vários irmãos, entre eles, jovens e adolescentes que juntos, formaram um time de trabalho para que essa obra pudesse ser realizada.
Que como Igreja continuemos firmes na proclamação do Evangelho. Levemos já o evangelho, por que?
1. A EVANGELIZAÇÃO É UMA TAREFA IMPERATIVA
A evangelização é uma ordem de Deus; não é uma opção, é um mandamento. Ela não está apenas ao alcance de alguns, mas, sim ao alcance de todos os membros da igreja. Todos os alcançados pelo evangelho são enviados a pregar o evangelho. Uma igreja que não evangeliza precisa ser evangelizada; uma igreja que não é uma agência missionária torna-se um campo missionário.
2. A EVANGELIZAÇÃO É UMA TAREFA INTRANSFERÍVEL
Nenhuma instituição humana e terrena pode evangelizar. Essa missão é exclusiva da igreja. Os anjos gostariam de realizar essa gloriosa tarefa. Somos embaixadores de Deus. Somos ministros da reconciliação. Somos agentes do Reino. Somos portadores de boas novas.
A igreja é o método de Deus. Se falharmos, seremos tidos como culpados. Se o ímpio morrer na sua impiedade sem que o avisemos acerca da sua necessidade de se reconciliar com Deus, o Senhor cobrará de nós o seu sangue. A evangelização é uma tarefa de conseqüências eternas. Cumpramos nossa tarefa já!
3. A EVANGELIZAÇÃO É UMA TAREFA IMPOSTERGÁVEL
Não podemos adiar essa tarefa sem conseqüências trágicas. A evangelização não é uma tarefa para amanhã. Temos, portanto, que pregar a tempo e a fora de tempo. Temos que pregar agora mesmo! Pessoas estão morrendo todos os dias à nossa volta e ao redor do mundo sem ouvir as boas novas da salvação. Portas outrora abertas estão fechando sem que a igreja as aproveite. Seitas e heresias perniciosas estão se espalhando como rastilho de pólvora enquanto os filhos do Reino estão dormindo. Urge-nos despertarmos para fazermos a obra de Deus enquanto é dia.
Concluindo que você e eu, possamos estar engajados na obra de Deus que é o maior empreendimento da história, levar pessoas ao conhecimento de Jesus como Senhor e Salvador.
Evangelizemos já!