“O propósito de Deus é o evangelho todo, por toda a igreja, em todo o mundo, a toda criatura”. Levemos já o evangelho.
1. A EVANGELIZAÇÃO É UMA TAREFA IMPERATIVA
A evangelização é uma ordem de Deus; não é uma opção, é um mandamento. Ela não está apenas ao alcance de alguns, mas, sim ao alcance de todos os membros da igreja. Todos os alcançados pelo evangelho são enviados a pregar o evangelho. Uma igreja que não evangeliza precisa ser evangelizada; uma igreja que não é uma agência missionária torna-se um campo missionário.
2. A EVANGELIZAÇÃO É UMA TAREFA INTRANSFERÍVEL
Nenhuma instituição humana e terrena pode evangelizar. Essa missão é exclusiva da igreja. Os anjos gostariam de realizar essa gloriosa tarefa. Somos embaixadores de Deus. Somos ministros da reconciliação. Somos agentes do Reino. Somos portadores de boas novas.
A igreja é o método de Deus. Se falharmos, seremos tidos como culpados. Se o ímpio morrer na sua impiedade sem que o avisemos acerca da sua necessidade de se reconciliar com Deus, o Senhor cobrará de nós o seu sangue. A evangelização é uma tarefa de conseqüências eternas. Cumpramos nossa tarefa já!
3. A EVANGELIZAÇÃO É UMA TAREFA IMPOSTERGÁVEL
Não podemos adiar essa tarefa sem conseqüências trágicas. A evangelização não é uma tarefa para amanhã. Temos, portanto, que pregar a tempo e a fora de tempo. Temos que pregar agora mesmo! Pessoas estão morrendo todos os dias à nossa volta e ao redor do mundo sem ouvir as boas novas da salvação. Portas outrora abertas estão fechando sem que a igreja as aproveite. Seitas e heresias perniciosas estão se espalhando como rastilho de pólvora enquanto os filhos do Reino estão dormindo. Urge-nos despertarmos para fazermos a obra de Deus enquanto é dia.
CONCLUSÃO
Quero aproveitar a oportunidade do treinamento realizado ontem pela APECOM em nossa Igreja e dizer que precisamos nos levantar como um só povo para cumprirmos a ordem de Jesus. Devemos desejar alcançar nossa cidade para Cristo e para isso, cada membro é importante e precisa assumir seu compromisso com Jesus e sua Igreja. ESCOLHA alguém para evangelizar e discipular, para levar aos pés de Jesus, ore por essa pessoa, seja pro ativo, crie oportunidades, dedique tempo e vamos em frente, trabalhar para o crescimento da Igreja e do Reino de Deus.
Evangelizemos já!
