Skip to content

A tragédia em Brumadinho

Tragédia em Brumadinho

O Brasil e o mundo ficaram chocados mais uma vez com a imprudência de Brumadinho. Em poucos anos, a mesma empresa, mesmo Estado, impactos sem precedentes, vidas perdidas, famílias separadas pela perda de seus entes queridos que nem sequer conseguem localizar, prejuízos de ordem emocional, ambiental e financeiro.
O que falar a respeito de uma situação como essa? Quantas perguntas sem respostas.
Porque o aprendizado doloroso de Mariana não foi o suficiente? Porque medidas preventivas não foram tomadas? Porque os governos não aprimoraram seus mecanismos de fiscalização? Porque a impunidade em casos como esse ainda são recorrentes? Porque permitem que algo dessa natureza que pode provocar riscos como estes são permitidos? De quem é a culpa? Etc. etc. etc.
O que nos resta muitas vezes é o silêncio, a dor e a aceitação de uma tragédia que poderia ser evitada.
Contudo, diante de uma situação de calamidade a Palavra nos ensina a orar, clamar e a interceder pelo nosso país. Pela situação em que vivemos. É o que estamos fazendo e continuaremos a fazer. Conclamamos a todos para orar em favor das pessoas afetadas. Chorar em favor dessas pessoas e famílias enlutadas e que terão que lidar com essa nova realidade daqui pra frente.
Nossa Igreja está acompanhando de perto esta situação através do CAS (Conselho de ação social da IPB), e quando formos acionados, façamos o que estiver ao nosso alcance, mas, por enquanto, oremos, vamos nos unir em oração em favor desse povo para que alcancem consolo e graça da parte de Deus para superar a tragédia e calamidade que se abateu sobre eles.
Que Deus tenha misericórdia!!!

Pr. Izaias Cunha