Acalme-se, descanse e relaxe.
“Se o Senhor não estivesse ao nosso lado … as águas nos teriam arrastado e as torrentes nos teriam afogado” (Salmos 124.1,4).
Esse texto relata detalhadamente o milagre que Deus realizou para o seu povo diante do Mar Vermelho. No verso em destaque, o salmista escreve possivelmente pensando nesse acontecimento. Se o Senhor não estivesse ao lado do seu povo naquele momento, o que teria acontecido a Moisés e a todos eles? O exército do faraó já os alcançava. O perigo era iminente. O povo tinha sido tirado do sofrimento do Egito, liderado por Moisés, mas não estava totalmente livre do exército inimigo. O que fazer nessa hora tão difícil? Reclamar que Deus não estaria ao lado deles, como alguns fizeram? Dizer que teria sido melhor voltar ao Egito? O povo estava prestes a submergir nas águas.
É como provavelmente já nos sentimos tantas vezes no passado. Mas Deus estava presente, como disse o salmista sobre o milagre do Mar Vermelho. Se o Senhor não estivesse ao nosso lado, teríamos sido engolidos pelas torrentes de problemas que pareciam insolúveis. Deus ensinou a Moisés o que fazer. Mostrou a saída naquele momento dramático: “Diga aos israelitas que sigam avante”. Ficar desanimado, parado, amedrontado e pasmado não soluciona a situação. Marchem com fé! Continuem crendo que Deus abrirá o mar vermelho das dificuldades. Ele é o Deus Todo-poderoso que veio a este mundo na pessoa do Senhor Jesus Cristo e que se revela àqueles que confiam nele. O Mar Vermelho que está diante de você será história amanhã. E então, se confiar em Jesus, você confirmará: “Se o Senhor não estivesse ao meu lado”, eu teria sido tragado pelas torrentes de dificuldades da vida. Mas por fé você caminha por terra seca, pois o Senhor estava presente, e assim continuará.
Que Jesus abençoe grandemente sua vida e amada família! O socorro de Deus vem ao nosso encontro no momento exato.