Agosto – Mês das Missões na IPB
O mês de agosto tem uma importância significativa para a Igreja Presbiteriana do Brasil porque foi no dia 12 deste mês, no ano de 1859 que o missionário e pastor norteamericano Ashbel Green Simonton chegou ao Brasil e deu início ao trabalho de plantação de uma Igreja Presbiteriana em território nacional. A pesar de sua morte aos olhos humanos tão precoce, aos 34 anos, apenas 8 anos de ministério, foram suficientes para que 160 anos depois de um começo tão pequeno e modesto pudéssemos experimentar do que Jesus disse a respeito da parábola do grão de mostarda: “A que assemelharemos o reino de Deus? Ou com que parábola o apresentaremos? É como um grão de mostarda, que, quando semeado, é a menor de todas as sementes sobre a terra; mas, uma vez semeada, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças e deita grandes ramos, a ponto de as aves do céu poderem aninhar-se à sua sombra” (Mc. 4.30-32). A Igreja Presbiteriana do Brasil é a mais antiga denominação reformada do país, cresceu e hoje é uma das denominações mais sólidas e firmes nas Escrituras Sagradas de nossa nação com 86 Sínodos, 356 Presbitérios, 4003 Igrejas e congregações cadastradas e 4581 pastores cadastrados evangelizando a pátria e em torno de 1 milhão de membros. Nossos desafios ainda são gigantescos, ainda temos muito por fazer, a tarefa está inacabada e por ser este o mês de missões de nossa denominação, intensificaremos nossas ações na área missionária. Teremos no dia 17 de agosto o treinamento “Mãos e Coração” que será ministrado pelo Rev. José Roberto (Secretário Nacional da Infância). Uma oportunidade para treinarmos professores que vão atuar na evangelização de crianças. AIPB nasceu por meio de um trabalho com crianças. No dia 24 teremos uma conferência missionária com o Rev. Fábio Ribas. Ele vai abordar o tema: “A natureza educacional da grande comissão”. Participe e se envolva
com as atividades da sua Igreja, porque ela existe para treinar e preparar você para amar a Deus, amar o próximo, servir ao corpo de Cristo de evangelizar. Aproveite o mês para evangelizar e fazer algo extraordinário, convide alguém para vir aos cultos, doe uma bíblia, faça uma visita, leve alguém a Jesus, entregue uma mini bíblia, um folheto, procure fazer tudo para que outras pessoas sejam alcançadas pelo evangelho de Jesus.
Vamos em frente e fazer de nossa Igreja uma Igreja missionária. Estamos apoiando a plantação de uma Igreja no sertão do Ceará, na cidade de Horizonte. Apoiamos um casal de missionários no Senegal, Pr. Gérson e Marília e um casal no Iraque, Albano e Elka. E aqui em nossa cidade, vamos trabalhar para fazer nossa Igreja crescer. Que Deus nos abençoe.