Ano Findo nunca mais veremos, Ano Novo hoje recebemos!!!
“[…] uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Fp. 3.13-14).
O ano de 2018 está terminando, e o ano findo, nunca mais veremos. O que passou, passou, não volta mais, e isso nos traz algumas lições:
Muitas vezes não realizamos absolutamente nada ou não avançamos em absolutamente nada na vida porque investimos grande parte do nosso tempo pensando no passado ou pensando no futuro. Uma pesquisa francesa certa vez publicou um estudo de que as pessoas gastam 75% do seu tempo pensando no passado, 20% pensando no futuro e 5% por cento das pessoas gastam seu tempo pensando no presente. Então, 95% do tempo gasto entre o passado e o futuro, com coisas que não podemos mudar ou com coisas que não aconteceram ainda, ou que nunca vão acontecer mesmo. Ficamos ansiosos e adoecemos com coisas que não mudarão mais ou com coisas que nem poderão acontecer no futuro mas que esgotam as nossas forças.
Com o término de um ano, iniciamos outro, na expectativa de novas oportunidades, novos sonhos e planos. E aqui quero deixar uma palavra de encorajamento pra você que vive estagnado na vida, com o passado lhe puxando pra trás e o futuro lhe puxando pra frente e ao final, você vivendo no mesmo lugar. Preste atenção, esqueça das coisas que ficaram para trás, olhe para elas como lições, aprendizado, como parte de coisas que lhe fizeram amadurecer para torna-lo mais forte, mais sábio, mais preparado. Arrependa-se dos seus erros e dos seus pecados, confesse-os a Jesus e comece a avançar para as coisas que estão diante de você. Não é pensar no futuro, mas viver o presente, o agora, com os olhos fixos no Senhor Jesus que é o Autor e sustentador da nossa fé. É hora de começar a reorganizar sua vida, sua agenda, e colocar tudo dentro da cosmovisão de Deus.
E você faz isso por meio de um planejamento espiritual: leia a bíblia todos os dias, busque a Deus através da oração, cresça na vida devocional, não falte os dias de culto, participe de uma FONTE (pequenos grupos), faça o discipulado, seja uma pessoa atuante e um crente que vai contribuir para fazer sua igreja crescer, tenha um coração missionário, renove sua paixão evangelística, seja dizimista e ofertante.
Assim, você coloca as prioridades no lugar certo e no lugar de adoecer a alma, você prossegue para o alvo como uma pessoa realizada, determinada a viver a vida para a glória de Deus. Feliz ano novo!!!