Skip to content

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – PREPARE-SE

Estamos nos aproximando de mais um momento histórico para a IPB Filadélfia. Estaremos escolhendo os próximos líderes que haverão de pastorear e cuidar da Igreja de Jesus nos próximos 5 anos conforme publicado em nosso “Edital de Convocação” publicado no site da Igreja e nas redes sociais.

Estaremos reunidos em Assembleia Geral Extraordinária no dia 14 de setembro às 9 horas por ocasião da Escola Dominical para eleger 4 até Presbíteros e até 4 Diáconos cumprindo o que prescreve a Constituição da IPB em seu Capítulo VII, Seção 2ª – Eleições de Oficiais, Artigo 111 que diz:

“Art. 111. O Conselho convocará a assembleia da igreja e determinará o número de oficiais que deverão ser eleitos, podendo sugerir nomes dos que lhe pareçam aptos para os cargos e baixará instruções para o bom andamento do pleito, com ordem e decência”.

“Parágrafo único. O pastor, com antecedência de ao menos trinta dias, instruirá a igreja a respeito das qualidades que deve possuir o escolhido para desempenhar o ofício”.

Conjugado com o Art. 9º, § 1º, alínea “a” que diz:

“Art. 9º A Assembleia Geral da igreja constará de todos os membros em plena comunhão e se reunirá ordinariamente, ao menos uma vez por ano, e, extraordinariamente, convocada pelo Conselho, sempre que for necessário, regendo-se pelos respectivos estatutos”.

“§ 1º Compete à assembleia: a) eleger pastores e oficiais da igreja”.

Sendo assim, se você é membro da Igreja Presbiteriana Filadélfia, é importante que saiba quais são os seus deveres conforme Art. 14 da CI-IPB: “São deveres dos membros da igreja, conforme o ensino e o Espírito de nosso Senhor Jesus Cristo:

a) viver de acordo com a doutrina e prática da Escritura Sagrada;

b) honrar e propagar o Evangelho pela vida e pela palavra;

c) sustentar a igreja e as suas instituições, moral e financeiramente;

d) obedecer às autoridades da igreja, enquanto estas permanecerem fiéis às Sagradas Escrituras;

e) participar dos trabalhos e reuniões da sua igreja, INCLUSIVE ASSEMBLEIAS”.

 

É por meio da Assembleia, que a Igreja convocada pelo Conselho, tem como manifestar sua vontade através do voto. No sistema presbiteriano, representativo você tem voz através de sua participação no pleito em questão. Por esta razão, convocamos todos os membros para:

  • Orar por este compromisso, para que Deus levante homens consagrados e tementes a Deus no serviço do Presbiterato e no serviço do Diaconato.
  • Comparecer no dia 14 de setembro.
  • Votar com consciência de que estamos escolhendo homens tementes e consagrados a Deus que estarão à frente de nossa Igreja.

É de suma importância entendermos esse momento como um momento muito mais do que uma reunião administrativa, mas, entende-lo como o momento em que Deus dirige e governa sua Igreja através da manifestação da maioria na escolha dos seus líderes.

 

Nossa oração é que este novo ciclo que se inicia, seja um tempo de grandes e incontáveis bênçãos na vida de nossa Igreja, oxigenando a liderança e estabelecendo a vontade de Deus neste novo tempo na história.

Que Deus nos abençoe.

Pr. Izaías Cunha.