Skip to content

BOAS TESTEMUNHAS DE CRISTO

Todas as quartas-feiras tenho a oportunidade de conduzir uma reunião de estudo bíblico e oração aqui na igreja em Naviraí. Não tenho dúvidas de que a maior necessidade do povo de Deus e de aprender e aplicar os preciosos ensinos da Palavra do Senhor em seu cotidiano. Atualmente, estamos ouvindo a mensagem da carta que Paulo escreveu a Tito e um ponto específico tem chamado a minha atenção: a relação que o apóstolo Paulo faz entre as boas obras e o testemunho do nome do Senhor Jesus. Nos breves três capítulos da carta, Paulo fala de boas obras num total de 6 vezes (1.16; 2.7, 14; 3.1,8, 14). Não há dúvidas: se somos crentes em Jesus, salvos gratuitamente por meio do sacrifício de Cristo, somos chamados às boas para a glória de Deus e para o testemunho daqueles que ainda não conhecem o Redentor.
Portanto, gostaria de 3 orientações do pastor *Marwan Aboul-Zelof sobre como podemos ser boas testemunha de Cristo em nossa comunidade. A minha expectativa é que estas breves orientação te façam e refletir e te encorajem a dedicar-se ao serviço de proclamação e testemunho de Jesus Cristo aos que estão ao teu redor.
1. Seja presente. Você não precisa adquirir um novo hobby para se engajar com a sua comunidade. A alegria e a beleza de ser uma nova criatura nesse mundo é que Deus te usará como ele te criou. Suas afinidades e experiências, capacitadas pelo Espírito Santo, te fazem perfeitamente qualificado para ser uma boa testemunha. Seja solteiro ou casado, jovem ou mais experiente, extrovertido ou introvertido, Deus te usará para mostrar sua família diversificada. Nosso modelo de presença fiel em nossa sociedade é Jesus. “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1.14). Ele é nosso exemplo de como caminhar com diferentes tipos de pessoas. E conforme fazemos, confiamos que nosso Senhor nos dará oportunidades para mostras sua bondade e amor.

2. Seja fiel. Quer você esteja se comprometendo com uma causa na vizinhança, se filiando a uma liga de esportes do bairro, ou como cliente regular em uma cafeteria, você tem a oportunidade de refletir a fidelidade de Deus. A fidelidade de Deus é mostrada através de seu comprometimento inabalável com o seu povo. Ele provou inúmeras vezes que é digno de nossa confiança. Portanto, como seu povo, podemos mostrar diversos graus desse comprometimento e confiança em nossas interações sociais. Nossa presença e fidelidade formam um base para amizades e oportunidades a serem construídas. Nossa dedicação reflete a fidelidade de Deus, mas também nossa fidelidade às convicções bíblicas. O fato de que podemos nos importar com e desfrutar das mesmas coisas que nosso vizinhos não cristãos (no mundo) sem nos conformamos com maneiras pecaminosas de viver ou pensar (não do mundo) mostra aos nossos vizinhos os efeitos transformadores do evangelho. Também dissipa equívocos que eles podem ter sobre os
cristãos e o cristianismo.
3. Esteja junto a outros. Quando Jesus deu o “novo mandamento” de amar uns aos outros (João 13), ele imediatamente disse que esse amor uns pelos outros mostraria ao mundo que somos seus discípulos. Eles saberão que somos cristãos não pela nossa sabedoria o pela nossa força, mas pelo nosso amor a Deus e uns pelos outros. Então como você pode ser uma boa testemunha na comunidade? Esteja junto com os cristãos da comunidade. Encha o mundo de boas obras. Quando pensamos em ser uma boa testemunha, devemos fazer com outros cristãos em mente para que nosso testemunho possa ser ampliado.
*Marwan Aboul-Zelof é o pastor fundador da City Bible Church em Beirute, Líbano.

Pr. Davi Wallace