Reconhecemos que com a pandemia, tivemos uma queda muito acentuada no envolvimento dos membros com as Fontes, demais ministérios e até uma frequência mais baixa de pessoas nos cultos regulares da Igreja.
Contudo, precisamos buscar um reavivamento da parte de Deus que alcance toda Igreja, e isso só é possível se entendermos o chamado de Deus para nós, como nossa vocação primária que é de proclamar Jesus como único e suficiente Salvador.
Para isso, estaremos neste mês de julho divulgando uma campanha que vai começar em agosto, com duração de 5 semanas, que visa estimular os membros da Igreja a alcançarem sua família, seus amigos mais chegados e vizinhos por meio de um engajamento coletivo de todos os membros para que sirvam como instrumentos de Deus na salvação dos perdidos.
A campanha consiste na comparação entre um navio de Cruzeiro e a Igreja local. Objetivo? Evangelizar. Mobilizar todos os crentes na obra de Deus.
Num Cruzeiro de grande porte, por exemplo, nós temos em torno de 5 mil pessoas, sendo 1000 tripulantes e 4 mil viajando. Ou seja, 20% trabalhando e 80% se servindo. Na igreja, a proporção é a mesma, 20% dos membros trabalhando e 80% se servindo.
Os tripulantes se dedicam durante 7 meses, e muitas vezes estão cansados e extenuados. Quando olhamos para a Igreja, temos uma pessoa fazendo o trabalho de 5. Além de fazer o que foi chamada por Deus para fazer, ela tem que fazer o trabalho daqueles que estão com seus talentos escondidos e essas pessoas precisam sair da posição de passageiros para serem tripulantes.
Ao final da campanha apresentaremos um navio de guerra. Todos estão trabalhando com uma missão específica, ninguém está em um navio de guerra para ficar desocupado. Queremos que nossos membros possam abrir a porta de suas casas para falar para família, vizinhos e amigos. Queremos mais Fontes funcionando na Igreja. Queremos que os membros saiam de sua zona de conforto. Queremos mais líderes, mais casas abertas, mas engajamento. Muitos na igreja, mas poucos servindo. Essa campanha fala diretamente com os membros para que se envolvam ministerialmente.
É impossível estar cheio do Espírito e não está servindo à Igreja de Jesus. É importante que a pessoa cresça espiritualmente e amadureça na sua fé e isso não acontece se ela não serve. Esteja atento. Precisamos que, aqueles que fizeram discipulado, treinamento de liderança, se inscrevam, se mobilizem, se prontifiquem para oferecer seu tempo, dedicação, compromisso em pelo menos uma destas três áreas:
1. Se oferecer como Líder e anfitrião
2. Se oferecer como Anfitrião (acolher e convidar)
3. Ser oferecer como um Líder de grupo
Podemos contar com você? Queremos todos a bordo. Seja bem vindo!
Rev. Izaias Cunha
Pastor da IPB Filadélfia