Skip to content

“CARNAVAL É COISA DO DIABO, MAS DEUS ABENÇOOU”

Estamos nos avizinhando de uma das festas mais conhecidas no mundo inteiro e que é realizada no Brasil: o carnaval.
O Brasil é o destino preferido daqueles que querem extravasar, sair da linha, viver aventuras, principalmente para aqueles que vêm de fora, de outros países, porque aquilo que os norte americanos, europeus e outras civilizações de primeiro mundo não permitem que seus cidadãos façam por lá, eles o fazem aqui. O sexo livre, drogas, a nudez como expressão de arte, bebidas alcóolicas vendidas livremente a menores de idade, pessoas alcoolizadas ao volante, nas ruas, sem falar da exploração sexual de menores, tudo o que se possa imaginar de errado e que seja desrespeitoso acontece aqui e de forma desimpedida. Neste aspecto, lamentavelmente o Brasil é um paraíso, um paraíso de uma vida sem pudor, regras e respeito.
A frase em epígrafe foi uma canção muito cantada em carnavais passados e que ainda se canta em nossos dias. CARNAVAL É COISA DO DIABO.
De fato, esta é uma grande verdade pelas seguintes razões:

1. É UMA FESTA EM QUE O PECADO É PRATICADO À VONTADE:
Bebedices, drogas, prostituição, orgias e crimes. Muitas moças e senhoras que nunca seriam capazes de tais coisas, nessa data, saem do sério. Depois vêm as cinzas, a decepção, a desilusão, os desentendimentos em casa com os pais, com o esposo e por fim, lares são destruídos de uma noite para o dia, isto para não falar do aumento considerável de mortes e suicídios neste período.

2. É UMA FESTA EM QUE HÁ MUITO DESPERDÍCIO:
Pessoas há, que trabalham um ano inteiro, economizando dinheiro, passando privações e necessidades, para gastar essas reservas em prazeres que só trazem desgraças à família e à sociedade.

3. JÁ QUE É PECADO, DEUS NÃO ABENÇOOU:
As Escrituras afirmam que: “Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus, para destruir as obras do Diabo” (1ª João 3.8).

CONCLUSÃO:
A vida é sua, o dinheiro é seu, você tem o direito de fazer deles o que bem quiser, mas lembre-se de que você terá de prestar contas a Deus, rindo ou chorando, quer queira, quer não. As Escrituras afirmam o seguinte:
“Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas, DEUS TE PEDIRÁ CONTAS”.
Que este seja um tempo oportuno para que a Igreja de Cristo seja luz nas trevas, seja um tempo para a proclamação do evangelho e testemunho de que Jesus é nossa verdadeira alegria.
(Eclesiastes 11.9)


Pr. Izaias Moreira da Cunha