Skip to content

Creio no Avivamento

Creio no Avivamento

Depois do exílio vem a restauração. Ver igrejas vazias, bate uma tristeza. Mas, saber que estamos orando em nossos lares, mais do que de costume nos traz esperança.

Se olharmos para a história, os grandes departamentos aconteceram depois de um tempo de crise. Foi depois da queda do império Romano do Ocidente que surgiram missionários cristãos para evangelizar os bárbaros; foi depois da peste negra e do monstruoso sistema feudal que veio a Reforma protestante, e foi depois da frieza espiritual produzida pelo iluminismo com sua crença absurda na razão, que vieram grandes avivamentos na Inglaterra, no novo mundo; foi depois de quase 350 anos de rejeição ao protestantismo no Brasil que no século 19 o Senhor abriu as portas, de umas vez por todas, para a fé evangélica em solo brasileiro.

Se Deus quiser, depois dessa crise teremos pessoas mais fortes espiritualmente, se Deus quiser aquilo que foi perdido nos será dado em dobro. Ademais Deus está acostumado a transformar caos em desenvolvimento, miséria em abundância. Fique atento para algumas dicas:

MÍDIA

– Cultos on-line – Ao terminarmos o isolamento social, não deixe de ir à Igreja. Cuidado para que não fiquemos acomodados.

– Evitemos a política e politização das discussões nas redes sociais.

– Cuidado para que evitemos a secularização nas nossa vidas.

– Cuidado para que não sejamos crentes consumidores

– Cuidado para não comparar e exigir do seu pastor que ele seja como os ícones da Internet.

CONFINAMENTO

– Cuidado com o Esfriamento espiritual

– Cuidado com as Doenças emocionais decorrentes

– Cuidado com os relacionamentos na família e igreja (risco de enfraquecer)

MINISTÉRIO

– Vamos precisar REINVENTAR o ministério – o mundo antes do COVID-19 acabou. Vamos viver o pós-corona. O ministério deve responder a este novo tempo.

– VAMOS RESPONDER ao desafio do momento:

  1. a) Com sabedoria;
  2. b) Criatividade;
  3. c) Ousadia. A colheita está diante dos nossos olhos.

Oremos, o Senhor está no seu trono. Ele é o pai de misericórdia!