A comunicação em nossos dias com a tecnologia tornou-se fácil, rápida e disponível a todos de um modo geral. Contudo, perigosa para aqueles que
pensam que podem se esconder atrás das redes sociais sem serem observados em seu caráter, conduta, testemunho ou mal testemunho quando não sabem fazer o bom uso destes recursos.
Fico admirado em ver pessoas tímidas e discretas na vida real, mas capazes de falar, fazer ou se expor de forma inimaginável nas redes sociais. Não sei se o fazem considerando que estão sozinhas apenas diante de um computador, smartphone ou tablet, mas, realmente fico impressionado como as pessoas se esquecem que elas representam a Igreja de Cristo quando se pronunciam a respeito de qualquer coisa ou expõem suas vidas de qualquer maneira. O objetivo desta pastoral não está sendo motivado por nada em especial, não quero aqui mandar recado para ninguém, mas falar à Igreja como um todo pensando nas palavras do apóstolo Paulo que neste texto em epígrafe, fala de uma verdade que estamos negligenciando. O que estamos falando, mostrando e expondo nas redes sociais é verdadeiro?
É respeitável? Puro? Amável? De boa fama? É louvável? Muitos mandam recados para outras pessoas pelas redes sociais quando deveria falar
pessoalmente. Por isso, Paulo, a pesar de ter vivido numa época infinitamente tão diferente da nossa, mostrou-nos através destas palavras reveladas pelo Deus Espírito Santo que o pecado não mudou com o tempo, apenas, as estratégias de manifestar nossa natureza pecaminosa é que mudaram.
Concluo dizendo, você representa a Igreja de Cristo. Cuidado com o que fala, com as fotos e as imagens que coloca nas redes sociais, com as intrigas e as rusgas que expõe nas redes. Todos estão olhando para você e o pior, o Senhor também. Cuidemos de nosso testemunho, usemos estas coisas para a glória de Deus, não para falar de nós mesmos, nos expor, muitas vezes coisas da nossa intimidade e que deveria ficar restrito apenas à sua família, mas propagar o evangelho de Jesus e enaltecer as verdades Bíblicas. Esta é uma grande oportunidade que Deus está dando à sua Igreja para a evangelização! Usemos isso como uma arma poderosa para a glória de Deus. Deus te abençoe!
Pr. Izaias Cunha