1 Sm. 30.13
Não pode existir neutralidade na religião. Não dá para ficar em cima do muro. Ou estamos sob a bandeira do Príncipe Emanuel, para servir e lutar Suas batalhas (Fp. 1.27), ou somos vassalos do príncipe das trevas, Satanás. “De quem és tu?”.
Querido irmão, permita-me ajudar em sua resposta: “você nasceu de novo”? Se nasceu, pertence a Cristo, mas sem o novo nascimento, não pode ser dele. Em quem você confia? Pois aqueles que creem em Jesus são filhos de Deus. Está trabalhando para quem? Você deve servir a seu Mestre, pois aquele a quem serve é o seu Senhor. Com qual companhia você anda? Se pertence a Jesus, confraternizará com aqueles que usam o uniforme da cruz: “aves do mesmo bando voam juntas”. Qual é o assunto de suas conversas? É celestial ou mundano? O que você tem aprendido com seu Mestre? Pois os servos aprendem muito com os mestres de quem são aprendizes. Se você serviu a Jesus, será dito de você, como foi dito de Pedro e João: “Admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus”.
Reforçamos a pergunta, “De quem és tu?” Responda honestamente antes de descansar seus olhos. Se você não é de Cristo, está numa situação difícil. Fuja de seu mestre cruel! Entre no serviço do Senhor de Amor, e desfrutará uma vida de bênçãos.
Se você é de Cristo, permita-me aconselhá-lo a fazer quatro coisas:
1. Você pertence a Jesus – obedeça-lhe; permita que Sua Palavra seja sua lei e o Seu desejo seja a sua vontade.
2. Você pertence ao Amado, então ame-o; deixe seu coração abraçá-lo; que toda a sua alma seja repleta dele.
3. Você pertence ao Filho de Deus, então confie nele: descanse apenas nele.
4. Você pertence ao Rei dos reis, então seja decidido por Ele. Pois, sem ter sido marcado por Cristo em sua testa, todos saberão a quem você pertence.
A pessoa que é de Jesus possui inegável prova de que pertence a Ele, tem uma identidade. Que você seja reconhecido por alguém que é de
Jesus.
Pr. Izaias Moreira da Cunha