Skip to content

Decisões que Transformam: O seu Poder na Vida e na Família

“Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu pai….” Lucas 15.17-20
E Há alguns anos ouvi o Pr. Jeremias Pereira em uma pregação no qual disse: “O que muda a nossa vida não é o que sabemos simplesmente, mas o que a gente decide e faz”. Nunca esqueci esta verdade óbvia, mas nem sempre praticada. O filho pródigo mudou de vida, não por saber que a casa do Pai era o melhor lugar ou por lembrar que havia fartura até para os trabalhadores ali. Apesar de saber estas coisas ser importante não é o bastante.
A vida do filho pródigo mudou quando ele decidiu voltar, arrependido e humilde. Só lembrar da casa do Pai e pensar em como as coisas poderiam ser diferentes e melhores não o salvaria.
Assim também é conosco. Não é suficiente apenas saber que para ser um bom cristão é preciso meditação na Bíblia, orar mais, ir à igreja para ter comunhão com os santos, nem mesmo apenas saber que o serviço e amor ao próximo são importantes. Não basta reconhecer que preciso mais de Jesus e não ir com fé a Ele. Neste mês de maio, no qual temos como mês da família, este ensino se reveste de grande e inigualável valor. Não basta saber que posso ser um pai, um cônjuge ou um filho melhor. Não basta saber que poderia e deveria amar mais, orar mais e valorizar devidamente minha família se não fizer isso. Perdoar, pedir perdão, valorizar e respeitar o outro, não servem se apenas forem coisas teóricas em nossa mente. Sem praticá-las nossa vida e família jamais melhorarão.
Como o filho pródigo que decidiu, saiu do lugar e foi para onde deveria, nós devemos ir e realizar tudo o que é possível para que nossa família seja mais
abençoada ainda. O que você precisa decidir e fazer para mudar as coisas a sua volta? O que precisa decidir para ser bênção na sua casa? Decida e faça! Faltam forças para isso? É na oração e na dependência de Jesus que recebemos tudo o que é necessário, inclusive, o poder de tomar decisões. O que muda a nossa vida é o que a gente decide e faz.
Deus te abençoe ricamente.
Pr. Werley Scardini