“Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades” (Salmo 103.3a)
O salmista está numa conversa franca e pessoal com a sua própria alma. Ele quer bendizer a Deus, pois ele entende que Deus é o único que pode produzir renovação e esperança em sua vida. Davi começa a bendizer a Deus pelos feitos grandiosos, maravilhosos e preciosos de Deus e ao fazê-lo, Davi afirma que Deus é perdoador e que seu perdão é completo: “Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades” (Salmo 103.3a).
O perdão de Deus é perdão completo, pois não adiantaria nada se Deus oferecesse um perdão incompleto, se ele perdoasse 99% dos pecados de Davi, restaria ainda 1% de pecado nele e sabemos que para uma pessoa ser pecadora ela precisa cometer apenas um pecado, para ela ser uma criminosa ela precisa cometer apenas um crime, assim não resolveria nada se o perdão de Deus fosse incompleto.
A Bíblia ensina que no céu não entra pecado, logo um pecado apenas é suficiente para não permitir nosso acesso à presença de Deus. O perdão que Deus nos oferece é completo, ele perdoa todas as nossas iniquidades, nenhuma delas escapa ao escrutínio da graça, do amor e da misericórdia do Senhor. Em Cristo Jesus todas as nossas iniquidades são perdoadas.
Que motivo maravilhoso para nos sentirmos renovados e cheios de esperança. Deus nos perdoou completamente de todos os nossos pecados. Você pode se apropriar desse perdão completo tendo Jesus como seu Senhor e Salvador. Se você já tem esse perdão, então você pode se sentir renovado e cheio de esperança.