Skip to content

“Em Deus faremos proezas…” (Salmos 60.12)

Em Deus faremos proezas…” (Salmos 60.12)

Estamos às vésperas de inaugurarmos o novo templo. São dias de grande expectativa e emoção por parte de todos os irmãos que se esforçaram e se sacrificaram para que essa grande obra pudesse ser edificada para a glória de Deus.

Willian Carey disse: “Sonhe grandes coisas para Deus, espere grandes coisas de Deus”. Estamos como quem sonha. Ao assumirmos o pastorado da IPB Filadélfia como pastor em janeiro de 2009, sonhamos com esse projeto, de fazermos de nossa Igreja, uma igreja relevante para nossa cidade como uma Igreja viva que ama ao Deus vivo, que ama o próximo, que serve ao corpo de Cristo e uma igreja que evangeliza. Quatro pilares, quatro razões para viver, que nos faziam crer que podíamos ser e que podemos ser essa igreja.

Foram praticamente sete anos de oração, sacrifício, renúncia, tristezas e alegrias, perdas e ganhos, derrotas e vitórias, enfrentando a recessão, crise econômica, e muitas vezes, o fogo amigo, crítica de gente que deveria unir-se a nós, no propósito de levantar e construir, mas fazia o papel de Sambalá e Tobias. Essa construção foi uma prova inequívoca de que ambos ainda estão vivos. Winston Churchul já dizia: “Se estiver passando pelo inferno, continue caminhando”. Com todas as dificuldades, nunca paramos e nunca desistimos.

John Huss disse certa vez: “Colherei todas as pedras que atiram em mim, e farei delas um altar para minhas orações”. Assim temos feito, orando todas as manhãs, rogando a graça de Deus sobre nossa Igreja e cidade. Existe uma frase atribuída a Aristóteles que diz: “Só existe uma maneira de evitar as críticas: não fazer nada, não dizer nada e não ser nada”. Se somos realizadores, queremos aparecer, se não fazemos nada, somos preguiçosos, portanto, o melhor, é continuar como nos ensina o Profeta Oséias 6.3: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra”.

Precisamos dizer também que sozinhos, ninguém torna um sonho em realidade. Agradeço a Deus pela minha esposa e meu filho, que suportaram minha ausência, meu estres e agitação muitas vezes e chegando tarde da noite tantas outras. Sou grato a Deus pela minha mãe, dona Lecy, que a pesar da distância, foi e é uma intercessora incansável de minha vida e ministério. Sou grato a Deus pelo Conselho de nossa Igreja que teve uma visão agigantada do poder de Deus para acreditar junto com seu pastor nesse projeto. A Deus nossa gratidão aos irmãos da Comissão de Construção. Nossa gratidão pela vida de todos que Deus levantou com propósitos específicos de nos apoiar, suportar e encorajar ao longo da jornada. A lista é enorme e seriamos injustos se mencionássemos nomes aqui, corremos o risco de negligenciar algum.

Dia 10 de outubro faremos a maior mobilização de nossa igreja nestes quase 10 anos que estou como pastor da IPB Filadélfia. A primeira, foi em 2012 quando celebramos nossos 30 anos. Agora, faremos um culto de gratidão, um culto de celebração do cuidado de Deus para conosco pela inauguração deste templo. Convide seus amigos e parentes. Participe, se envolva. Será um culto lindo e inesquecível. Ficará marcado em nossas mentes e corações.

Finalmente, ao olhar para tudo, só podemos dizer que em Deus faremos proezas, que o segredo do nosso sucesso, é a certeza da presença de Deus conosco. Sem Ele não teríamos como começar e como terminar. Do lançamento da Pedra fundamental no dia 01 de novembro de 2015, ao dia 10 de outubro de 2018, não completou 3 anos. Agora, é olhar para frente e continuar. SOLI DEO GLORIA.