Skip to content

ESPERANDO CONFIADO NA PROMESSA!

Lembra-te da promessa que fizeste ao teu servo, na qual me tens feito esperar” (Salmo 119.49)

 

Seja qual for sua necessidade, você pode encontrar prontamente alguma promessa na Bíblia que se aplique a ela.

Você está fraco porque seu caminho é difícil e cansativo? Eis a promessa – “Faz forte ao cansado”. Quando você ler tal promessa, leve-a de volta ao Prometedor e peça a Ele que cumpra Sua própria palavra.

Está buscando a Cristo, sedento de uma comunhão mais íntima com Ele? Esta promessa brilha como uma estrela sobre você: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos”. Leve essa promessa continuamente ao trono; não pleiteie nada mais, porém, vá a Deus todo o tempo com isto: “Senhor, Tu disseste isso, faze-o como disseste”.

Está angustiado por causa do pecado e carregado com o fardo pesado de suas iniquidades? Ouça estas palavras: “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro”. Você não tem mérito próprio para alegar que Ele deveria perdoá-lo, mas, pleiteie Seus compromissos escritos e Ele os cumprirá.

Você tem medo de não ser capaz de aguentar até o fim? De, após ter pensado ser um filho de Deus, provar ser um rejeitado? Se esse é o seu estado, leve esta palavra ao trono e pleiteie: “Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti”.

Se você perdeu o doce sentido da presença do Salvador, e o está buscando com um coração entristecido, lembre-se da promessa: “Tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós outros”; “por breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias torno a acolher-te”.

Banqueteie sua fé na palavra do próprio Deus, e sejam quais forem os seus medos ou necessidades, volte ao “Banco da Fé” com uma nota de seu Pai nas mãos, dizendo: “Lembra-te da promessa que fizeste ao teu servo, na qual me tens feito esperar”. Nossa fé é uma fé da espera, do aguardo, sempre confiados de que Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa. Assim, busquemos no Senhor o cumprimento de suas promessas em nossas vidas e descansemos nosso coração em sua Palavra viva e poderosa!

 

Pr. Izaias Cunha.