Família é invenção de Deus (Gn. 2.24) e nosso Senhor Jesus Cristo iniciou os seus sinais” (milagres) e “manifestou a sua glória” em uma família recém-formada (Jo. 2), como que demonstrando desta forma aprovação à invenção do Pai, uma vez que a Trindade vivia eternamente em família. Conforme constatado em João 2, a família cristã pode ser um lugar de cura (sinais), transformação e glorificação do nome de Deus.
Quando observamos o relato do milagre de Caná da Galiléia, percebemos que o fator decisivo para a realização do milagre e a glorificação do nome
do Senhor Jesus Cristo foi a presença do Filho de Deus. No lar cristão onde a presença de Cristo é vivida e experimentada, isto é possível por meio da prática das disciplinas espirituais e pode se tornar um local de salvação, reconciliação, cura e libertação. Gostaria que seu lar fosse transformado em um local de salvação? Então…evolução do mal.
1 – Priorize Deus e Sua Palavra. A Bíblia é o manual para se ter um casamento e uma família feliz. Tenha Jesus como Senhor da família. Leia a Bíblia, mas sobretudo, viva os seus ensinamentos.
2 – Decida amar incondicionalmente cada membro da família. Não condicione o seu amor à realização de tarefas ou deveres. Ame seus filhos mesmo quando eles não vão bem na escola ou fazem alguma que você não goste ou aprova.
3 – Honre os seus pais. Filho, os pais não são perfeitos. Eles erram, às vezes, nas melhores das intenções.
4 – Reserve um momento para família. Separe uma noite da semana para estar inteiramente com sua família. Não abra mão deste dia.
5 – Cultive o diálogo e a expressão dos sentimentos. Não termine um dia, caso tenha tido alguma desavença, sem antes conversar sobre o assunto,
compreender o ponto-de-vista do outro. Peça perdão pelas falhas.
6 – Desenvolva amizade com os filhos. Converse com seu filho. Participe do seu mundo, dos seus sonhos.
Rev. Izaias Cunha