“No princípio, criou Deus…”. Assim começa toda a narrativa da história da criação, quando Deus se revela como Deus criador de todas as coisas, entre elas, se revela como criador da família.
A família é o marco zero, é na família que tudo começa, onde recebemos nossos valores, princípios, educação, nossa fé, onde aprendemos a respeitar e onde aprendemos a ser respeitados. É onde nosso caráter é forjado para que ao rompermos os laços paternos e maternos, por ocasião de nossa maturidade e formação de uma nova família, possamos dar continuidade a tudo o que recebemos e a essa formação adquirida ao longo dos anos no ambiente familiar.
Podemos dizer, portanto, que a família, é uma instituição divina, criada por Deus para nosso aprazimento, nossa alegria, para nossa formação, onde desfrutamos de aconchego, lugar onde experimentamos alegrias e tristezas, sonhos, expectativas, frustrações e decepções também. Mas, nem tudo são flores. A família é um lugar onde Deus trabalha em nossas vidas. Quando lemos as narrativas bíblicas e passamos a conhecer as famílias dos personagens bíblicos, quantas lutas, quantos problemas, quanto sofrimento muitas vezes. Mas tudo isso, com um objetivo de nos construir mais fortes, mais bem preparados para os dilemas da vida.
E é por esta e outras razões que o diabo, nosso adversário, deseja destruir a família, porque com a destruição da família no padrão definido por Deus, a
desordem se instala, o caos se instala, a bagunça se instala, a confusão se instala, como por exemplo a homossexualidade, a ideologia de gênero, os
marcos regulatórios que já figuram na história da humanidade desde quando a Bíblia disse: “No princípio, criou Deus”, estão sendo destruídos, para que este mundo que jaz do maligno se torne como o inferno, um lugar de desordem, bagunça, de confusão e de destruição.
O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. Somos uma criação perfeita de nosso Pai celestial. O diabo quer danificar essa imagem, quer destruir, quer manchar, o que de fato já o fez com a entrada do pecado no mundo, mas, por meio de Cristo, redimidos, refletimos a glória de Deus e devemos lutar para que a família continue sendo esse ambiente de bênçãos, de aprendizado, crescimento, aconchego e onde os valores do Reino de Deus são ensinados, vividos e compartilhado.
A família é uma instituição divina. Como Igreja lutemos pela família. Não permita que os problemas da sua família, tirem o seu foco de lutar por esta micro sociedade que reflete a glória de Deus e o desejo de Deus de abençoar nossa macro sociedade. Ame sua a família. Lute por pela. Abençoe sua família. Traga sua família para a Igreja. Seja luz e mantenha-se firme contra os ataques do diabo contra a família e vamos em frente. Jesus te abençoe e abençoe sua casa.
Rev. Izaias Cunha