Skip to content

FELIZ ANO NOVO

O tempo passa muito rápido não é mesmo? Parece que foi ontem que estávamos iniciando o ano de 2023, mas ele já passou. Pela graça de Deus, este é o primeiro Dia do Senhor do ano de 2024. O início do ano, geralmente, é marcado pelo conjunto de planos e metas que traçamos: este é o ano que vou terminar o meu curso, este é que vou buscar uma nova colocação no mercado de trabalho, é o ano que vou iniciar uma reeducação alimentar, etc. Não há nada de errado com isso. É, inclusive, adequado que busquemos o aperfeiçoamento constante em todas as áreas de nossa vida, sempre que pudermos e tivermos oportunidades. Todavia, creio que os crentes podem (e devem) aproveitar a oportunidade de um novo ano para algo mais: revisarem, com profunda seriedade e temor, a sua vida espiritual ao longo do ano que se encerrou e buscar, diante de Deus, crescimento espiritual consistente ao longo do novo ano que se inicia.
Sendo assim, gostaria de fazer alguns questionamentos acerca do seu ano de 2023, que podem te ajudar a planejar um ano de 2024 mais intenso e dedicado ao Senhor: 

1.Você leu a sua Bíblia regularmente? O fez com zelo, dedicação e interesse em aprender e conhecer mais das Escrituras?
2.Você separou momentos diários para buscar a presença do Senhor em oração? Em 2023, você pode dizer que foi um crente fervoroso em oração?
3.Você foi assíduo nos cultos públicos? Veio com prazer e satisfação para a adoração no Dia do Senhor?
4.Você esteve comprometido com a pregação do Evangelho? Você falou acerca de Jesus Cristo para alguém?
5.Você serviu a Deus em alguma área na igreja local? Participou ativamente de alguma forma de serviço no corpo de Cristo?
6.Você esteve comprometido financeiramente com a igreja? Agiu com generosidade e liberalidade no uso dos teus recursos?
Quais respostas você dará a estas perguntas? Meu desejo é que elas te ajudem a viver mais intensamente para o Senhor neste ano que se inicia. Minha expectativa pessoal, bem como para todo o rebanho de Cristo da IPB Filadélfia, é que experimentemos profunda intimidade com o Senhor neste novo ano, que tenhamos vida devocional consistente e zelosa, que os nossos cultos sejam momentos de profunda comunhão com o Senhor e uns com os outros, que abramos os nossos lábios para proclamarmos o Evangelho, para a glória de Deus e para a salvação dos perdidos. Que neste novo ano, sirvamos a Deus, com a vida e com nossos recursos, de forma generosa e abnegada. Que o Senhor seja a nossa prioridade e o nosso alvo supremo em 2024.
Feliz Ano Novo!
Rev. Davi Wallace – Pastor Auxiliar em Naviraí