Quero começar esta pastoral deixando uma palavra de encorajamento para você: cuide bem de sua fé e lembre-se de que fé é a única forma pela qual você pode obter bênçãos. Se você quiser bênçãos de Deus, nada além da fé, poderá trazê-las. A oração não pode trazer respostas do trono de Deus, a menos que seja a oração fervorosa do homem que crê. A fé é o mensageiro angelical entre a alma e o Senhor Jesus na glória. Se permitirmos que esse anjo caia, não poderemos nem enviar orações nem receber respostas. Fé é o sinal Wi-fi que conecta a terra e o céu – pelo qual as mensagens de amor de Deus passam tão rapidamente que antes de chamarmos, Ele responde e, enquanto ainda estamos falando, Ele nos ouve.
Mas se aquele sinal Wi-fi da fé for perdido, como receberemos a promessa? Estou com problemas? – posso obter ajuda pela fé. Estou sendo atacado pelo inimigo? — a minha alma, em seu querido Refúgio, se inclina pela fé. Mas se a fé for retirada – em vão clamarei a Deus. Não existe estrada entre minha alma e o céu. No inverno mais rigoroso, a fé é o caminho pelo qual os cavalos da oração podem viajar – sim, isso é o melhor no frio cortante. Mas se essa estrada for bloqueada, como poderemos nos comunicar com o Grande Rei? A fé me liga com a divindade, me reveste com o poder de Deus, coloca ao meu lado a onipotência do Eterno, garante cada atributo de Deus em minha defesa e me ajuda a derrotar as hordas do inferno, pois me faz marchar triunfante sobre as cabeças de meus inimigos.
Mas sem fé, como posso receber algo do Senhor? Aliás, sem fé é impossível agradar a Deus. Aquele que duvida é como uma onda no mar – não espere receber alguma coisa de Deus! Por isso meu irmão, cuide bem de sua fé, pois com ela, embora pobre como é, você pode ganhar todas as coisas, mas sem ela, nada terá. “Se podes! Tudo é possível ao que crê”.
Algumas orientações práticas: venha para a Igreja, participe dos cultos, venha para a Escola Dominical, faça discipulado, treinamento de liderança, participe de uma FONTE (pequenos grupos), exerça um ministério, seja atuante e fervoroso em sua vida na Igreja para que sua fé permaneça aquecida, ativa e firme na obra de Deus. Não desanime, não retroceda, não olhe para trás. Sigamos firmes com a graça de Deus.
Pr. Izaias Moreira da Cunha