Jesus – A razão de ser do Natal
Estamos às vésperas de uma data marcante e divisória na história do mundo ocidental – O NATAL.
O natal significa nascimento, mas não qualquer nascimento, mas o nascimento do Filho de Deus, do Messias, do Deus que vestiu a pele humana para salvar a todo aquele que nele crê e tem essa esperança.
Hoje, segundo alguns especialistas, já estamos vivendo numa era anti-cristã, na qual existe uma rejeição e uma antipatia à palavra cristianismo, e a tudo que possa nos remeter ao evangelho da graça de Deus. E uma prova dessa realidade é a época em que estamos vivendo, distante do que deveria ser, em todos os aspectos. Por exemplo, as propagandas relacionadas a essa data nos falam de um amor narcisista, de um amor egoísta, de um amor preocupado consigo mesmo, em ser feliz, em adquirirmos coisas e bens materiais. Os temas das propagandas de televisão, Outdoors, lojas físicas, redes sociais e internet, todas estão focadas nas “Boas Festas” e nunca no natal, no nascimento do dono da festa que é o Senhor Jesus, sem falar de que Jesus foi expulso das escolas e das repartições públicas.
Para piorar as coisas, existe um personagem, um factoide, uma ficção que enfeitiçou e entorpeceu as crianças e a sociedade em geral com uma falsa ideia do que seja o verdadeiro natal, esse personagem foi colocado no lugar do Senhor Jesus, porque Jesus ofende, constrange as pessoas, que querem liberdade de ser feliz sem Deus, sem Jesus, e assim, a sociedade vai de mal a pior em seu caminho que julga ser o certo.
Mas hoje, quero lembrar que a humanidade foi agraciada com o maior e mais precioso presente que um ser humano pode receber, nosso Deus menino. Ele é a maior expressão de amor que alguém já pôde revelar, e todas as vezes que vemos um distanciamento e um tom raivoso de nossa sociedade em relação ao natal verdadeiro, percebemos que o mundo jaz do maligno e não quer de fato conceder a honra ao nosso Senhor.
Precisamos colocar Cristo no lugar de Papai Noel, Jesus precisa ser a razão de ser do nosso Natal. Essa data precisa ser lembrada como o dia em que Deus rasgou os céus, visitou a terra, abalou o inferno e nos proporcionou a salvação pela fé no Deus bendito, nosso Senhor Jesus.
Cuide para que seu natal seja cheio e repleto da graça do Senhor Jesus. Leia a bíblia nesse dia. Conte aos seus filhos a real história, cante louvores a Jesus, reflita em família sobre essa data maravilhosa, faça o culto doméstico e não permita que nossa sociedade cada vez mais anti-cristã, dite as regras e nos afaste da mensagem que mudou nossa história e nossa vida para sempre. Feliz Jesus!
Pr. Izaias Cunha