Skip to content

Manter ou não o Isolamento Social?

Manter ou não o Isolamento Social?

Êxodo 15.13-14

O mundo vive um momento histórico e um ineditismo inigualável jamais visto em toda a humanidade. O mundo parou. E o grande dilema que as autoridades se deparam neste momento é: preservar a vida e quebrar a economia ou contaminar a sociedade e tentar salvar em parte a economia. Todos estão em estado de nervos e num momento delicado para se tomar decisões, Ministério da Saúde versus Ministério da Economia, o que fazer? É como diz o ditado: “se correr o bicho pega, se parar o bicho come”. Vamos ter que enfrentar a dengue, H1N1 e Coronavírus, tudo de uma só vez.

O mesmo poderíamos dizer em relação à Igreja? Mantemos ou não o isolamento social? Decisões difíceis a serem tomadas.

Isso me faz lembrar daquele dilema histórico vivido por Israel diante do Mar Vermelho. De um lado as montanhas, de outro o deserto, atrás Faraó com seu exército, e, adiante deles, o mar. O que fazer? Que decisão tomar? Foi neste contexto que Deus abriu um caminho no meio do mar, uma solução impensável, jamais imaginada. Quem poderia conceber uma solução como essa: “[…] Dize aos filhos de Israel que marchem” (Ex. 14.15). Sigam em frente! “[…] o Senhor, por um forte vento oriental que soprou toda aquela noite, fez retirar-se o mar, e as águas foram divididas. Os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas lhes foram qual muro à sua direita e à sua esquerda” (Ex. 15. 21-22). Deus abriu um caminho.

Quero dizer para nossa Igreja que devemos continuar orando, buscando a presença de Deus. O Senhor abrirá um caminho. Ele continua sendo o Deus que governa a história. Isso está servindo para que possamos ouvir ao nosso Deus. Nos debruçar mais sobre sua Palavra. É tempo de começarmos a liderar nossas famílias nesse tempo, compreendendo o papel de liderança espiritual que Deus nos deu em nossa casa. A família precisa ser liderada espiritualmente por seus pais.

Deus vai abrir um caminho pelo qual possamos seguir. Essa não foi a primeira e muito menos será a última crise pela qual a humanidade irá passar. Os últimos dias, segundo nos disse Jesus não seriam fáceis: “haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu” (Lucas 21.11). mas, veja o verso 19: “é na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma”. Sejamos perseverantes, Deus vai abrir um caminho. Em tempos difíceis, confiemos no nosso Deus. “Não temais, aquietai-vos e vede o livramento do Senhor que, hoje, vos fará […]. O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis” (Êx. 14.13.14).

Vamos em frente! Nesta segunda-feira o Conselho dará novas diretrizes a respeito dos próximos dias. Sejamos perseverantes e continuemos como Igreja unida e conectada mesmo que por meio das redes sociais. Que Deus nos abençoe!