Skip to content

NOSSA PARTICIPAÇÃO POLÍTICA

“Porás certamente sobre ti como rei aquele que escolher o SENHOR teu Deus; dentre teus irmãos porás rei sobre ti; não poderás pôr homem estranho sobre ti, que não seja de teus irmãos” (Dt. 17:15).

 

Política, entre outros, é o conjunto de ações que interferem e regulamentam a vida do País, Estados e Municípios. Portanto, política é ação contínua que tem como objetivo a promoção da vida. Entendendo assim, com certeza todos estamos envolvidos permanentemente neste grandioso processo do bem comum. Tristemente vivemos dias difíceis: medo, insegurança, violência, guerras, corrupção, imoralidades, roubos, sequestros, mortes e tanta ruína. As pessoas são maldosas, maquiavélicas, desonestas, sem pudor, sem ética e sem amor. 

Diante desse quadro sombrio e desesperador, aparece o desafio de  uma ação política de gente cristã totalmente compromissada com Deus, que exerce na terra a fé que vem do céu, a vida que vem de Cristo, o amor que é fruto da presença invisível, porém, incontrolável do Espírito Santo no interior de corações regenerados e transformados pela graça de Deus.

Nossa participação como sal da terra e luz do mundo, neste processo tão sublime de escolher, através do voto, aqueles que nos representarão, falando e agindo, de forma séria, em favor da sociedade, é tão fundamental e significativa que precisamos faze-lo com jejum e oração. Temos que promover a vida, nunca a morte; o amor, nunca o ódio; a paz, nunca a guerra; a comunhão, nunca a desunião. E, isto fazemos, também no momento da escolha, que precisa ser acertada.

Precisamos da prática permanente da política da solidariedade, exercício da cidadania comprometida com a vida, que é Cristo em todos a esperança da glória. É hora da Igreja se organizar como grande, extraordinário e imbatível exército de Deus, combatendo e vencendo todo o mal com o bem. Nossa participação é da maior relevância neste grandioso, envolvente e singular processo de eleger homens tementes a Deus. Não negue apoio aos nossos irmãos candidatos. Com a direção de Deus, nós evangélicos, ocuparemos o lugar que Deus quer que ocupemos na vida pública. Que Deus nos ajude a participar positiva e obedientemente, “Estabelecendo aquele que o Senhor Deus escolher”.

Pr. Izaias Cunha