Skip to content

O poder da Ressurreição

O poder da Ressurreição

Efésios 1.19-20

Na ressurreição de Cristo, assim como em nossa salvação, nada menos do que um poder divino foi colocado em ação. O que diremos daqueles que pensam que a conversão é forjada pelo livre arbítrio do homem e é atribuída à sua própria disposição de ânimo? Quando chegarmos ao ponto de ver os mortos ressuscitarem da sepultura por suas próprias forças, poderemos então, esperar ver pecadores impiedosos voltarem-se para Cristo por vontade própria. Não é a Palavra pregada, nem a Palavra lida; todo o poder de vivificação procede do Espírito Santo. Este poder foi irresistível.

Todos os soldados e o sumo sacerdote não puderam manter o corpo de Cristo na sepultura; a própria morte não pôde manter Jesus preso. Assim é o poder liberado no cristão quando ele é ressuscitado para a novidade de vida. Nenhum pecado, corrupção, demônio no inferno, nem pecador na terra, pode paralisar a mão da graça de Deus que pretende converter uma pessoa. Se Deus diz com onipotência: “Você fará”, a pessoa não dirá: “Não farei”.

Note que o poder que ressuscitou Cristo dos mortos foi glorioso. Esse poder refletiu honra a Deus e forjou assombro nas hostes do mal. Então, há grande glória a Deus na conversão de todo pecador. Foi poder eterno: “Havendo Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte já não tem domínio sobre ele”. Então nós, havendo sido ressuscitado dos mortos, não voltamos às nossas obras mortas nem às nossas antigas corrupções, mas vivemos para Deus. “Porque eu vivo, vós também vivereis”. Porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus”. “Como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida”.

Finalmente, observe no texto a união da nova vida com Jesus. O mesmo poder que ressuscitou o Cabeça opera vida nos membros. Que bênção sermos vivificados com Cristo.

Oremos pela conversão dos pecadores. Se a conversão faz parte dos planos soberanos do Senhor, coloquemos nossas famílias diante de Deus, todos aqueles que ainda não se converteram, se o Senhor quiser, Ele pode quebrar todo coração de pedra e colocar um coração de carne, a salvação vem do Senhor. Clamemos e clamemos por conversões genuínas nesse tempo.

Pr. Izaias Cunha