Sempre quando iniciamos um novo ano, temos uma sensação de que tudo será diferente do que fizemos no ano anterior. Fazemos votos e nos comprometemos a não cometermos os mesmos erros e fracassos do passado, ficamos com um desejo de zerar a conta e começar tudo de novo, seja nos relacionamentos familiares, no trabalho, na Igreja, nos estudos, fazemos planos e sonhamos com uma realidade melhor.
Todo esse sentimento é muito bom, contudo, é preciso dizer que o que muda nossa vida é aquilo que de fato decidimos realizar, decidimos fazer. E como este é o primeiro domingo do ano de 2023, e certamente estamos com os olhos postos no autor e consumador da fé, quero desafiá-lo a buscar uma experiência nova no que diz respeito à Igreja e à sua vida espiritual. Por isso busque:
1. UM NOVO DERRAMAR DO ESPÍRITO SANTO para que a Igreja seja balançada por um poderoso vento que sopra com força tudo aquilo que é palha, porém, que faça acender uma grande fogueira capaz de aquecer corações gelados, frios, marmóreos, indiferentes, incrédulos, apáticos, críticos e intocáveis.
2. UMA NOVA UNÇÃO QUE A FARÁ SANTA PARA O CUMPRIMENTO DA NOBRE MISSÃO DE CRISTO que é alcançar os perdidos apontando a luz de Cristo que brilha nos corações em trevas salvando-os da condenação.
3. UMA NOVA PAIXÃO POR MISSÕES capaz de mover a Igreja a fazer muito mais pelas nações e missionários, que tem dedicado completamente suas vidas nos campos de batalha.
4. UM NOVO E FORTE DESEJO DE COMUNHÃO COM DEUS pela leitura, meditação da Palavra, oração, jejuns, vigílias e consagração ao Pai.
Deus está sempre presente na vida humana, mas o ser humano só está na presença de Deus quando o busca, de fato e de verdade, desejoso de ver algo novo acontecendo. Busque a Deus com a intensidade que Deus requer. Ver a sarça arder e não se consumir é privilégio unicamente para aqueles que se aproximam de Deus pelo altar da oração e do compromisso: “Achegai-vos a Deus e ele se chegará a vós outros”.
ALVOS INDISPENSÁVEIS PARA 2023
1. Ler a Bíblia toda este ano.
2. Orar pelo menos 30 minutos por dia.
3. Jejuar uma vez por semana.
4. Levar uma vida a Jesus, traze-la para a Igreja e leva-la ao batismo.
5. Memorizar pelo menos um versículo por mês.
6. Visitar uma família semanalmente.
7. Sair com os de casa ao menos uma vez por mês para um passeio, sorvete ou lanche.
8. ser dizimista e ofertante fiel durante o ano.