FRATRICIDIO: “Jovem tem crise de raiva e ciúmes e mata irmão mais novo”.
DNA: “Empregada demitida diz que criança é filho do patrão e a ideia foi da patroa”.
ESTELIONATO: “Rapaz tenta matar irmão que usou de falsidade ideológica para ficar com a herança”.
DNA2: “Meninos dizem que crianças são filhos do avô” ou “Pai alcoólico engravida as próprias filhas”.
TRABALHO ESCRAVO: “Adolescente é vendido para trabalho escravo pelos próprios irmãos”.
DNA3: “Mulher diz que sogro é o pai da criança”.
CHACINA: “Filho bastardo mata 70 pessoas da família para ficar com os negócios do pai”.
ESCÂNDALO NA FAMÍLIA REAL: “Príncipe estupra princesa e é assassinado pelo irmão em plena festa de família”.
NOVOS ESCÂNDALOS NA FAMÍLIA REAL: “Príncipe pratica sexo explícito com amantes do pai no pátio do palácio real”.
POLÍTICA: “Rainha mata toda a família real para se perpetuar no poder”.
RELIGIÃO: “Homem mata os próprios filhos em ritual macabro para ficar rico”.
RELIGIÃO: “Esposa de pastor vira garota de programa”.
Estas notícias bem parecem ser extraídas de diários populares e telejornais dos nossos dias, mas são das Escrituras Sagradas. Pode até parecer estranho estes fatos serem da vida de personagens bíblicos, pois são bem típicos da realidade a nossa volta. Filha matando os pais, menina que mata a mãe e tem relação sexual com o namorado ao lado do corpo, neto mata avó, pai mata filho, filho mata a mãe etc. Assim multiplicam-se as notícias de maldições provindas de onde só se espera bênçãos, a família. Mt 1:1 a 17 nos mostra a árvore genealógica da família de Jesus e nela vemos Abrão, o homem que teve um filho com a empregada; Jacó, que com falsificação ficou com os direitos do irmão; Judá, que teve um filho com a nora, Peres, filho do avô; Raabe, prostituta e bruxa em Jericó; Rute, filha de Moabe que é fruto de sexo de Ló e a filha; Davi, que adulterou com Bate Seba e induziu a morte do marido traído; Salomão, alcoólatra, idólatra e devasso; e Manassés, bruxo que matou os filhos em sacrifício a Moloque. Será que Deus não tinha família melhor? Essa com certeza foi a melhor que deu pra arranjar. A História dessas famílias pode ser a de qualquer família de hoje, o que há de novo, de renovador e gerador de esperança nesta, é o que diz o versículo 16: “de Maria da qual nasceu Jesus”. Esse fato me diz que a família não é uma instituição falida e que há esperança para ela, pois:
1°) O sobrenatural de Deus quebra o fluxo do natural da genética humana. Jesus nasce na genealogia humana de forma sobrenatural e gera um contra fluxo que se sobrepõe ao fluxo do mal nos humanos.
2º) A bênção de Deus é mais poderosa que toda maldição humana. De onde só se esperava maldição veio a bênção de Deus que suplanta o poder da maldição herdada por cada geração vinda de Adão.
3°) A salvação divina é a saída para a tragédia humana.A morte do amor, da comunhão, da paz e tudo que constrói um lar feliz ronda as portas de várias casas do mundo; mas Deus nos deu o sangue de Jesus para marcar os umbrais das nossas casas e desviar a morte.
Deus está animado com a família, pois ele acredita nela e ter a cura para ela, o antídoto que impede a evolução do mal.
Rev. Izaias Cunha