Skip to content

Parabéns Papai!!!

Parabéns Papai!!!

Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridão luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo” (Isaias 5.20).

Estamos vivendo um período jamais visto na história, uma inversão de valores sem precedentes. Hoje é dia dos pais, e me parece que apesar de tão obvio, a sociedade libertina e hedonista em que vivemos insiste em gerar confusão onde não existe confusão, e, o que o profeta Isaias fala no texto em epígrafe tem sido a mais pura realidade em nossa sociedade que teima em desobedecer, escarra e rasga os princípios e valores estabelecidos por Deus em tempos imemoriais e que estão registrados para sempre em sua Santa Palavra.

Não é preciso dizer que estou falando a respeito da destruição da família. Da destruição dos dois e únicos gêneros estabelecidos por Deus na criação, macho e fêmea, homem e mulher. Como disse Paulo aos Romanos no cap. 1.22 “Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos”. Os animais irracionais são mais sábios do que nossa geração, pois sabem muito bem discernir entre a própria raça, a diferença do gênero masculino do gênero feminino.

Sempre quando nos aproximamos de datas como o “dia dos pais” ou “dia das mães”, vemos alguma grande empresa, ou a própria imprensa de maneira geral, tentando nos enredar com suas vãs filosofias, ideias diabólicas e anti-bíblicas a respeito desta impossibilidade de mudar os marcos regulatórios estabelecidos por Deus. Pai é pai, e mãe é mãe, e o que passar disso vem do maligno.

Pastor, mas e o amor? Alguém pode se arvorar com esse argumento. De fato, devemos amar a todos, mas amar não significa aceitar o erro, concordar com aquilo que está errado. Amar é dizer a verdade em amor. E as pessoas podem ser o que quiserem, desde que não nos obriguem a aceitar algum tipo de comportamento que não se ajuste aos princípios de Deus. Porque somos obrigados a aceitar essas loucuras e porque institucionalizar esses movimentos?

PARABÉNS PAPAI. Receba de nossa Igreja nosso carinho e abraço fraterno e que você seja um modelo de pai, um tipo de Cristo para sua família, um sacerdote para sua esposa e seus filhos, um pai amoroso, que vive o evangelho no âmbito familiar, que se diverte, ri, se alegre, que curte a família, prioriza o cônjuge antes dos filhos e os filhos antes dos amigos. Que celebra a vida com aqueles que formam a instituição mais importante da humanidade, a família tradicional, que sendo forte e valorizada, teremos uma sociedade forte e abençoada. Seja um pai segundo o coração de Deus. Marque a vida dos seus filhos. Marque o coração dos seus filhos, continue sendo o herói de seus filhos. Um homem de Deus, que os conduz no caminho da verdade e santidade.

Pr. Izaias Cunha