Que tipo de cristão você é?
“Assim será na consumação do século: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos, e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes”. (Mateus 13.47-50)
A realidade dessa parábola será uma necessidade. Há muita gente que não tem nada de cristianismo no seu estilo de vida. Incoerência em tudo o que fala e em tudo o que faz. São norteados pelos princípios do mundo e nunca pela Palavra de Deus.
Na consumação do século, os anjos haverão de separar os maus dentre os justos. No céu só entrarão os que se converteram ao Senhor Jesus e decidiram viver para Ele. Que tipo de cristão você é?
1) COM uma visão mais flexível do pecado? Os dias são difíceis. Ter posicionamento em nossos dias significa ser homofóbico, intolerante, preconceituoso, divisionista, sem amor, que incita o ódio e a violência. É assim que nossa sociedade chama o pecado, de preconceituoso e de incitação de ódio criticar certos comportamentos e práticas. O cristianismo nunca incitou o ódio, o preconceito e a intolerância, mas sempre chamou pecado de pecado, porque sabemos que no céu o pecado não pode entrar, e por isso, em nome do politicamente correto, muitos estão cedendo a este ecumenismo universalista que diz que se fala de Deus, não importa como, então tudo é válido. Lembre-se: sem santidade, ninguém verá o Senhor!
2) Com muita dificuldade de manter os bons costumes? O amor pela Igreja tem se perdido a cada dia que passa e nosso amor pelo consumismo, materialismo, pelo nosso bem-estar, pelo entretenimento, pela nossa felicidade tem crescido em detrimento de nossa fé. Nossos hábitos estão mudando, e a Igreja tem perdido espaço na vida das famílias, a Igreja tem deixado de receber o amor e dedicação que devemos a ela, deixamos a igreja, a leitura da Palavra, a oração, a comunhão e o discipulado em troca de nosso bem-estar. O último dia chegará e nossas motivações serão julgadas por Deus. Fiquemos firmes na tradição que recebemos.
3) Que NEGOCIAM SEUS PRINCÍPIOS E VALORES? Esta semana vimos nas redes sociais um encontro de políticos que defendem valores contrários aos da família tradicional como definido na bíblia, que defendem ideologia de gênero, o homossexualismo, que fazem apologia à liberdade de crianças e/ou adolescentes explorarem sua sexualidade como viés ideológico, com várias lideranças “evangélicas”, lideranças que são travestidos de ovelhas, mas, são lobos vorazes. Quem é de Jesus, não negocia princípios e valores, custe o que custar, porque sabemos que mais cedo ou mais tarde, nossas motivações serão julgadas por Deus.
Que tipo de cristão você é? O tempo está próximo. “O justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se”.