Que desafio bendito! Quão irrefutável é! Todo pecado do eleito foi colocado sobre o grande Campeão de nossa salvação e arrancado pela expiação. Não
há pecado no livro de Deus contra Seu povo: Ele não vê pecado em Jacó, nem iniquidade em Israel; eles são justificados em Cristo para sempre. Quando a culpa do pecado foi retirada, a punição foi removida. Para o cristão não há golpe da mão irada do Senhor! Mais ainda, nem mesmo uma testa franzida por causa da justiça punitiva.
O cristão pode ter sido disciplinado por seu Pai, mas Deus, o Juiz, não tem nada a lhe dizer, exceto: “Eu absolvi. Você é inocente”. Para o cristão não há pena de morte neste mundo, muito menos uma segunda morte. Ele está completamente livre de toda a punição, assim como da culpa do pecado; e o poder do pecado também é removido. Ele pode colocar-se em nosso caminho e nos perturbar com combate incessante; mas, o pecado é um inimigo vencido para toda alma unida a Jesus.
Não há pecado que um cristão não possa vencer, se simplesmente confiar em seu Deus para fazê-lo. Aqueles que usam vestes brancas no céu são os quevenceram por meio do sangue do Cordeiro e nós podemos fazer o mesmo. Nenhuma luxúria é poderosa demais, nenhum cerco é tão fortemente
estabelecido; podemos vencer por meio do poder de Cristo. Meu irmão, creia que seu pecado é algo sentenciado. Ele ainda pode chutar e esbravejar, mas está condenado a morrer. Deus escreveu “condenação” na testa dele. Cristo o crucificou, “pregando-o em Sua cruz”. Vá agora e mortifique-o e o Senhor o ajudará a viver para o Seu louvor, porque o pecado com toda a sua culpa, vergonha e medo, já se foi.
Aqui há perdão para transgressões do passado, não importa o quão negro
tenha ficado; E minh’alma maravilhada contempla,
Pois há perdão de pecados que ainda virão.
Jesus te abençoe e avance firme com coragem na confiança plena da obra
completa e perfeita realizada pelo Cordeiro de Deus.
Pr. Izaias Cunha