Skip to content

Uma geração consumista

Uma geração consumista

Dezembro é uma época do ano em que somos bombardeados com promoções, descontos, liquidações e etc. Por uma razão muito simples, os especialistas em negócios e os marqueteiros de plantão, sabem que nosso coração é insaciável. Nós nunca estamos satisfeitos com o que temos e sempre queremos mais e mais. Por essa razão o consumismo tornou-se numa marca de nossa geração.
Há uma palavra do Senhor Jesus muito poderosa a esse respeito que serve como um antídoto ao consumismo, Ele disse: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.
Sempre fiquei com uma certa inquietação em relação a essas palavras, o que seria de fato essa expressão: “fluirão rios de água viva”? Como isso é possível? Até que pude experimentar essa realidade em minha própria vida: a satisfação plena que podemos ter em Cristo Jesus. O nosso coração tem um buraco do tamanho de Cristo, só Ele pode preencher esses vazios de nossa alma, e Ele o faz quando cremos nEle como diz a Palavra de Deus, confiamos nEle e entregamos nossos cuidados a Ele.
Essa inquietação natural que temos em relação aos bens materiais e que é muito visível na vida das crianças que sempre querem o brinquedo do momento, nos faz refletir sobre nossa natureza humana, sobre nossa pecaminosidade. Mas, quando entendemos que Jesus Cristo é nosso pão, nossa água, a luz do mundo, a porta, o caminho, a verdade e a vida, vamos perceber que em Cristo temos satisfação plena, não sentiremos falta de nada, e que Ele é tudo para nós. O segredo da nossa satisfação e felicidade é Cristo.
Quero convidá-lo nessa época do ano a refletir sobre sua maior necessidade: a necessidade da sua alma. Nada pode satisfazer mais os anseios da alma humana do que Jesus Cristo. E não apenas isso, na medida em somos saciados, nossa alma é realizada em Cristo, somos canais de bênçãos para outras pessoas. Você começa a ser bênção nas mãos do Senhor, porque uma vida feliz, satisfeita e realizada em Cristo, vai perfumar a vida de outras pessoas.
Que Deus lhe dê a graça de perceber que a única coisa que precisamos é de uma vida mais cheia da presença gloriosa de Jesus, vidas dedicadas a Cristo e à sua obra. Viva para Ele e Ele satisfará aos desejos do seu coração.

Pr. Izaias Cunha