Skip to content

Você já agradeceu hoje?

VOCÊ JÁ AGRADECEU HOJE?

Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”(1 Ts. 5.18)

Estamos vivendo um momento delicado, sem precedentes, e todos nós já estamos cansados e sobrecarregados com tantas notícias tristes, desoladoras, perdas de muitas pessoas conhecidas, pessoas de perto e pessoas de longe, não conhecidas, mas vidas humanas que são preciosas e que perderam a luta para essa doença terrível que assola a humanidade.

Se Habacuque estivesse por aqui creio que ele mandaria o seguinte recado: ainda que os lockdowns continuem… ainda que eu não entenda as decisões das autoridades… ainda que a luta contra o vírus continue… ainda que os recursos se tornem escassos… ainda que não haja previsão do fim da endemia… ainda que tudo demore a voltar ao “normal”… ainda que haja muitos AINDAS… “Ainda assim me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação! O Senhor Deus, é a minha força! Ele fará meus pés como os da corça, e me fará transpor os lugares altos” (Hb. 3:18-16).

Sendo assim, vamos agradecer, louvar a Deus, e para isso quero deixar algumas dicas para ajuda-lo a ser disciplinado quanto a isso:

  1. NÃO PUBLIQUE NOTÍCIAS RUINS NAS REDES SOCIAIS

As grandes mídias já fazem isso o tempo todo, as pessoas sem a esperança que temos em Jesus, já fazem isso o tempo todo, as redes sociais, todas elas estão sobrecarregadas de todo tipo de informação relacionada a COVID 19, politicagem, corrupção, mortes, Fake News, entre outros. Isso não é negacionismo, contudo, que não seja você o portador de más notícias, que não seja você o profeta da calamidade, que não seja você que vai ficar municiando as pessoas com as más notícias, ainda que não precisamos temer as más notícias, como diz o salmista “Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no Senhor” (Salmo 112.7).

  1. NÃO REPLIQUE NOTÍCIAS FALSAS

As notícias chegam numa velocidade muito grande e muitas delas não são verdadeiras. Cuidado para que você não espalhe informações que você não sabe se são verídicas. Procure se informar primeiro, verificar se é fato ou fake. Não seja um replicador de notícias falsas. Não use os grupos da Igreja para publicar essas informações. Às vezes se falam de pessoas que morreram e que na verdade não morreram, e de repente está todo mundo falando de uma morte que não aconteceu. CUIDADO!

  1. SEJA BOCA DE DEUS.

Provérbios 10.11 diz: “A boca do justo é manancial de vida, mas na boca dos perversos mora a violência”. AGRADEÇA A DEUS! Viva uma vida de gratidão, proclame vida e não a morte, viva uma vida de louvor e adoração ao nosso Deus. Não use a sua língua para proferir a violência, morte, ingratidão, pessimismo, desânimo. Proclame dos eirados a Palavra de Deus, divulgue as promessas das Escrituras. Vamos encher as redes sociais com promessas de Deus. É assim que faremos a diferença nesse mundo de dor e sofrimento. Sê tu uma bênção!!!

Pr. Izaias Cunha