Skip to content

Zezão e Donaminina – Abençoem mais um ao outro

  1. Evitem levantar a voz por qualquer motivo um com o outro e xingar um ao outro. Quando você xinga aquele ou aquela que você chama de “amor”, você destrói você mesmo e é um sinal de desrespeito.
  2. Vocês devem proteger um ao outro. Não exponham as fraquezas um do outro à sua família e amigos. Não lancem culpa um com o outro por causa das contas da casa. Em vez disso, encorajem um ao outro. Evitem esbanjar e gastar de qualquer modo os recursos financeiros que vocês ganham. Desperdício é falta de boa mordomia cristã.
  3. Nunca neguem sexo ao outro. Sexo é importante no casamento. Mesmo os mais piedosos sofrem demais com este jejum nada bíblico.
  4. Evitem gritaria e humilhar um ao outro em qualquer lugar e principalmente na frente dos seus filhos e diante de Deus.
  5. Donaminina tire tempo para ficar bonita para o seu Zé. Zezão, sua dona merece que você tenha boa higiene e se perfume pra ela.
  6. Seus pais e ou família não devem interferir no seu casamento. Não xingue a família dele ô dona. Não xingue a família dela ô Zé.
  7. Nos conflitos não ameacem um ao outro com a palavra divórcio. É brecha para o diabo agir contra vocês.
  8. Evitem fazer amizades com pessoas que têm uma má concepção sobre casamento e criar família.
  9. Orem um pelo outro e um com o outro. Pessoas que investem na comunhão com Cristo se equipam melhor para o dia a dia na vida conjugal. Consagrem diariamente sua vida e seu lar para Jesus.
  10. Examine se sua vida conjugal há muito mais fruto do Espírito Santo ou se está havendo muito menos.

Pr. Jeremias Pereira (extraído)